Patrocínios

Sponsors

Contrução Civil - Obras Públicas

Especialistas
Domínios - Web - Alojamentos

Últimas - Novidades

Latest - New releases

Notícias

Nacional da 1ª Divisão - Pódium para o Grupo

Percurso Desportivo 2016/2017.

Nacional da 1ª Divisão

Relatório de atividade e contas – 2016

3ª Divisão Nacional

Memórias

Cavaleiros, cavalos, livro, pinha e parafusos…

Memória de um sábado

Medalhas com Arte

Jacinto Alvez "O Amizade"

Símbolo Original

N.X.C.

Portugal vs Suécia - Xadrez Postal

António Silva GM

Cleto e Silva no Europeu de Selecções

Campeão Nacional Absoluto

GX Porto na Champion’s League

Parcerias

Partnerships




N.X.C. - Página : 1 de 2

Correspondence Chess

Anterior -
1 2 
- Próxima
Portugal vs Suécia - Xadrez Postal

São 64 jogos envolvendo 32 jogadores de cada equipa disputada em duas rondas que a Associação Portuguesa de Xadrez por Correspondência organizou com a sua homologa Sueca.
Nomes conceituados do xadrez por correspondência, como (IM) Eduardo J. G Calhau, José Salvador A Figueiras, Luís José Gonzaga Grego, e ainda em clara ascensão Vanessa Tatiana Vieira Real. Destaque ainda, para as duplas vitórias de Veríssimo Neves Dias e Tiago Pereira Relvas, pela equipa portuguesa.

Na data desta publicação, Portugal liderava este Match por 6.5-5.5.

Em anexo poderá consultar as duas partidas.
Escrito em - 30-Mai-2012
Ver Mais - Ver Partidas

António Silva GM

António Silva obteve hoje o Título de Grande Mestre de Xadrez por Correspondência. A terceira norma foi alcançada, no Torneio AEAC 5 years (España), e ainda falta jogar uma partida.

Parabéns ao “Grande Mestre” António Silva
Escrito em - 10-Jan-2009
Ver mais

Cleto e Silva no Europeu de Selecções

Iniciou-se no dia 31 de Dezembro de 2008 a final do VII Campeonato da Europa por equipas e onde Portugal está presente com mais 14 fortes Selecções do nosso continente.
De salientar que esta prova disputa-se a seis tabuleiros e na Equipa Nacional encontram-se dois jogadores do GX do Porto e que são Fernando Cleto (1º tabuleiro e actual campeão nacional) e António Silva (4º tabuleiro).
Parabéns aos nossos atletas e votos de felicidades para as difíceis partidas que vão disputar.
Escrito em - 31-Dez-2008
Ver mais

Campeão Nacional Absoluto

Fernando Cleto é o novo Campeão Nacional Absoluto de xadrez por correspondência, obteve 7,5 pontos em 10 possíveis. António Silva é Vice-campeão com 7 pontos.
Escrito em - 23-Jul-2007
Ver Resultados

GX Porto na Champion’s League

Antes de mais, a honrosa classificação da Equipa do Grupo de Xadrez do Porto, na final do Grupo B1 da Taça dos Campeões Europeus,. Ao alcançar um bom 3º lugar, entre dez equipas, os nossos jogadores não desmereceram, alcançando um objectivo assumido desde o início: não descer de divisão europeia, já que subir ao grupo principal das equipas europeias, era um desiderato bastante difícil de conseguir, dado a presença das três fortes equipas alemãs, que ocuparam duas delas, os dois primeiros lugares. Mantemo-nos na 2ª linha dos Clubes de Xadrez por Correspondência da Europa, o que não deixa de ser meritório, dada a quantidade de Clubes envolvidos nas diversas divisões Europeias! Estão assim de parabéns, Fernando Cleto, António Silva, Américo Moreira e Brandão Pinho, não só pelo seu desempenho individual, mas também pelo que dignificaram a modalidade o Grupo de Xadrez do Porto. Certamente novos êxitos colectivos esperarão o nosso Clube, com a categoria demonstrada pelos nossos atletas.
Escrito em - 20-Jan-2006

Américo Moreira

Terminou a participação deste nosso excelente jogador no Torneio de Candidatos, iniciado em 2004. Uma participação nada má, diga-se de passagem, pois iniciando o torneio como o penúltimo Elo do mesmo, Américo conseguiu um resultado entre o 8º e 9º lugar entre 12 jogadores. Com dois jogadores acima dos 2600, e com vários acima dos 2500, 1 GM e 5 Mestres Superiores, o Elo de 2435 à altura, do nosso atleta, não o intimidou, conseguindo um belo empate com o GM russo Semen Pinkovetsky (2625), perdendo apenas duas partidas. Pena foi que não arriscasse mais, conseguindo apenas uma vitória e empatando as restantes, o que não deu para norma de MS, pois esta estava relativamente alta, num torneio deste calibre, 6 pontos em 12. É o estilo sólido de Américo Moreira, que …
Escrito em - 04-Jan-2006
Ver mais